Curricuma | Guia para iniciantes – 8 coisas que você deve saber

[Total: 0    Average: 0/5]

Ao longo dos anos, o mundo científico tornou-se cada vez mais interessado em vários tipos de fitoterapia ayurvédica, que é usada para fins medicinais, como a curcuma. A razão para isso é que, embora as pessoas que viveram há milhares de anos (quando as práticas ayurvédicas começaram) não tivessem nenhuma tecnologia especial para testar as plantas, ainda eram capazes de descobrir quais plantas elas consumiam eram boas para a saúde e quais eles eram ruins para.Você só pode apreciar plenamente as incríveis descobertas dessas pessoas; especialmente depois de conhecer plantas como a curcuma e todos os benefícios que elas têm para oferecer. Você quer aprender mais sobre como a planta, que era tão modestamente usada, se tornou tão popular entre os melhores especialistas em medicina, e leia mais sobre a lista de respostas às perguntas mais frequentes sobre a curcuma.

O que é uma curcuma?

A planta chamada curcuma vem do extremo sul da Ásia, onde há muito sol e chuvas; é bom nas florestas tropicais. Supõe-se que tenha cerca de um metro de altura, contando uma única haste com uma flor no meio.Mas a realidade é que isso só acontece em um curto período do ano. Durante a maior parte da estação em que a curcuma vive (na verdade das estações, porque é uma planta perene), ela tem dentro de um órgão desabitado em vez de uma flor real. Portanto, essas folhas longas e brilhantes, que se estendem por cerca de um metro ao longo da base, devem ser usadas para fins de identificação por colecionadores.

As folhas de curcuma são substitutos comestíveis e aromáticos das folhas de bananeira, motivo pelo qual as pessoas nessa região asiática costumam usá-las para embalar pedaços de carne, vegetais e arroz. Eles também funcionam bem como base para arroz especial e sobremesas de coco.No entanto, o mais valioso é a raiz da planta, que é muito procurada. A cúrcuma está intimamente relacionada com a planta de gengibre. Por isso, tem um rizoma de raiz semelhante, que atinge cerca de uma dúzia de centímetros. A raiz de curcuma tem uma cor laranja profunda, que é mais saturada que a raiz de gengibre amarelo claro.

Como a curcuma orgânica é processada?

Demora quase nove meses para a curcuma atingir a maturidade completa se for propagada usando outras raízes de curcuma, que é a maneira mais fácil de obtê-la. Mas esse processo de propagação também reduz o número de raízes que podem ser vendidas.Demora mais de um ano para a curcuma da semente crescer, porque leva muito tempo para desenvolver um sistema radicular suficientemente grande e a planta se tornar bem estabelecida. A melhor maneira de se certificar de que está devidamente desenvolvida é pegar gentilmente uma parte das raízes sem destruir nenhuma das plantas. Desta forma, as raízes simplesmente crescerão de volta. Isso é possível principalmente porque os rizomas crescem horizontalmente apenas alguns centímetros abaixo do solo e não verticalmente, como uma planta com um sistema radicular diferente.

Como a maior parte da curcuma sobreviveu em apenas uma região do mundo, é difícil enviar grandes quantidades de suas raízes para outros países, se quisermos que sejam frescas. Isto é principalmente porque a cúrcuma orgânica, infelizmente, não tem uma longa vida útil. Portanto, deve ser preservado adequadamente. O principal método de manutenção é desidratação ou secagem. Isso é feito mecanicamente porque a curcuma nessa região é muito úmida para que os métodos de secagem de ar externo sejam eficazes. Depois de secar a curcuma, ela é esmagada em um pó fino, que é amplamente vendido na seção de especiarias da maioria dos supermercados ao redor do mundo.

Recomendar  Revisão de Fizzy Slim: Quão seguro e eficaz é este produto?

Mas a curcuma também é vendida em cápsulas, no beco dos suplementos, para quem não gosta do sabor. As raízes de curcuma CzAsami são deixadas intactas porque algumas pessoas gostam de comê-las dessa maneira; eles também são usados em algumas culturas como colares em cerimônias de casamento especiais. As raízes de curcuma têm um alto teor de água à medida que crescem em uma área altamente úmida. Assim, eles também podem ser limpos em uma mistura e drenados para obter um curculum líquido. O líquido é então misturado com o leite, engarrafado e vendido como uma bebida popular para consumo.

A curcuma é boa para você?

Para aqueles que estão considerando o consumo de curcumina, o rótulo de composição que acompanha os suplementos ou as bebidas de curcuma que eles compram será importante.A cúrcuma é rica em um composto químico chamado “curcumina”, que cura o corpo. A planta também contém muitos outros nutrientes e vitaminas, como:

  • celulose
  • betacaroteno
  • vitamina C
  • zinco
  • ferro
  • niacina
  • cálcio
  • antioxidantes
  • Potássio.

Quais são alguns dos benefícios para a saúde da curcuma?

O número de possíveis benefícios para a saúde da curcuma é tão alto que nem todos podem ser mencionados aqui.Aqui estão algumas das ações positivas mais importantes, que segundo os cientistas médicos podem ter uma curcuma:

Mitigação de distúrbios digestivos

Curcuma pode aliviar gases, indigestão, anomalia no estômago e inchaço, por isso muitos médicos começaram a recomendá-lo aos seus pacientes que querem uma alternativa mais segura aos medicamentos sem prescrição baseados em alumínio (OTC), que geralmente são oferecidos para este tipo de medicamento. problema de saúde.De fato, a curcuma funciona tão bem que algumas pessoas com distúrbios gastrointestinais mais graves, como a síndrome de hipersensibilidade colorretal, geralmente tomam suplementos com curcuma todos os dias por muitos anos para prevenir recaídas recorrentes.

Anti-inflamatório de curcumina

As propriedades antiinflamatórias da curcuma são benéficas para reduzir a hiperresposta do sistema imunológico em pessoas com certos tipos de distúrbios do sistema imunológico, como a artrite reumatóide. A curcuma usada na artrite alivia a dor diária e o desconforto que as pessoas com essa condição crônica sofrem toda vez que tentam fazer coisas com movimentos repetitivos.A curcuma usada para artrite também é útil na redução da inflamação causada por lesões esportivas ou acidentes esportivos, já que o tratamento analgésico reduz o inchaço e hematomas causados por lesões quando usado internamente ou usado externamente, em vez de lesões. De fato, é melhor combinar esses métodos: a pessoa ferida deve tomar uma grande dose do suplemento antes de esfregar o local da lesão com pó de curcuma e água.

Melhoria da saúde cardíaca

Uma das aplicações mais importantes da curcuma é melhorar a saúde do coração. A curcuma pode reduzir os níveis de colesterol ruim, prevenir a formação de placas ateroscleróticas nas artérias e até mesmo tornar as células sangüíneas menos pegajosas, portanto não há chance de o paciente obter um coágulo sangüíneo.

Tratamento de diabetes

O uso de curcuma na forma de diabetes mellitus está se tornando cada vez mais comum, pois comprimidos de curcuma ajudam a reduzir a inflamação no corpo, que freqüentemente afeta pessoas com diabetes, devido ao alto nível de açúcar no sangue. Essa inflamação danifica as artérias, o que aumenta suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

Tratamento do câncer

Chá com curcuma beneficia tanto aqueles que são diagnosticados com câncer e aqueles que têm um alto risco de desenvolvê-lo. Isto é principalmente devido ao grande número de antioxidantes que contém.Antioxidantes protegem as células do estresse oxidativo causado por dieta inadequada, estresse e exposição a toxinas. Eles também causam a autodestruição de células danificadas, o que impede sua replicação. Como o câncer é causado pela rápida replicação celular, os médicos acreditam que a curcuma pode prevenir o câncer de próstata, mama, cólon e pele.

Recomendar  GABA - bloqueia neurotransmissores para melhorar a saúde - 11 coisas que você deve saber

Perda de peso

Há pouca informação sobre o papel da curcuma na perda de peso, pois tem havido pouca pesquisa científica sobre seus efeitos na perda de peso. No entanto, alguns estudos mostram que isso ajuda a regular o metabolismo.Isso pode ajudar as pessoas que têm tentado perder peso por anos por causa de um distúrbio metabólico crônico que afeta a forma como seus corpos queimam calorias.

Tratamento de desordens da pele

A curcuma não é usada apenas internamente em componentes de comprimidos. No caso de doenças de pele, a curcuma é usada para eczema, psoríase, acne ou outras doenças dermatológicas, oferecendo muitos benefícios externos.Aplicada à pele, a curcuma ajuda a curar feridas e erupções cutâneas, além de reduzir o inchaço, vermelhidão e irritação. Algumas mulheres também dizem que a curcumina, que faz parte da curcuma, dá à pele um brilho saudável quando a põe no rosto todos os dias.

Existem outras aplicações para a curcuma?

Um dos pós de curcuma mais populares é um corante natural para roupas. Na verdade, é tão eficaz em manchar materiais que muitas pessoas lutam com a forma de remover a sombra amarela que entrou em contato com outras coisas que eles não querem manchar, como tapetes, roupas de cama ou roupas.Restaurantes e fábricas de alimentos usam curcumina com curcuma para colorir alimentos que naturalmente perdem sua cor devido ao calor e ao ar. Queijos em pó e frescos, produtos vegetais enlatados e molhos de laranja e amarelo devem ter pelo menos um pouco de aspersão para torná-los mais atraentes.

Qual é a dose certa de curcuma?

A dose de curcuma deve depender do tipo de forma da substância usada. Se uma pessoa come uma raiz fresca, não deve comer mais de um quarto de suas porções, mesmo que com uma pequena xícara de chá.Uma cápsula contendo até 600 mg de raiz de curcuma seca em pó pode ser tomada três vezes ao dia. Nos casos de distúrbios estomacais graves, essa quantidade pode ser temporariamente aumentada para 500 miligramas por cápsula, tomada quatro vezes ao dia.Mas esta dose não pode ser aplicada por mais do que alguns dias consecutivos. Se a curcuma líquida é preferida, até 30 gotas por dia podem ser administradas sob a língua ou em um copo de água como uma bebida de curcuma. Esta dose deve ser espalhada por várias partes ao longo do dia para melhores resultados. .Aqueles que não conseguem encontrar produtos com curcuma porque não têm uma loja de comida saudável nas proximidades também podem se beneficiar de uma colher de chá de tempero em um copo de leite morno todos os dias. Ou podem simplesmente polvilhar a comida com ela antes de ser comido.

Efeitos colaterais da curcuma

Felizmente, há muito poucos efeitos colaterais da curcuma que podem ocorrer quando uma pessoa toma uma substância na forma de um suplemento. Esta é uma das razões pelas quais a curcuma tem sido usada para fortalecer a saúde – há anos. No entanto, é importante mencionar que estudos sobre a curcuma demonstraram que ela pode causar um risco aumentado de úlceras gástricas quando usada em doses muito altas. Este efeito colateral é mais comum em pessoas com problemas estomacais e intestinais anteriores. O uso de curcuma para inflamação também não é sempre uma boa idéia, porque o corpo às vezes precisa de inflamação como parte do processo natural de cicatrização de feridas. Portanto, qualquer pessoa que sofra de uma doença que cause problemas de saúde deve ser cuidadosa – porque pode piorar a situação.

Recomendar  Fat Killer Review - queima de gordura eficaz para emagrecimento rápido?

Como a cúrcuma não é facilmente absorvida pelo organismo, os suplementos de curcuma contêm pimenta preta como aditivo. Pimenta preta aumenta a capacidade do organismo de absorver a curcuma quando consumida simultaneamente. No entanto, isso pode ser problemático se você estiver tomando outros medicamentos prescritos, pois isso pode afetar sua taxa de absorção.

Extrato de pimenta preta faz com que alguns medicamentos permaneçam no corpo por muito mais tempo, devido ao seu efeito sobre o fígado. Isso, por sua vez, pode levar a overdose se o paciente continuar a tomar a medicação como pretendido. Por esta razão, é importante sempre consultar um médico antes de usar uma curcuma contendo extrato de pimenta preta no caso de diabetes.

Também deve ser mencionado que, embora a maioria das marcas de suplementos com curcuma inflamatória tenham apenas ingredientes comestíveis, nem todos os suplementos, eles são de fato seguros. Suplementos de curcuma não são monitorados pelo FDA. Outros ingredientes são adicionados como enchimentos em CzAsami. As empresas os vendem como forma de aumentar seus lucros. É comum que ingredientes perigosos, como o chumbo e o arsênico, sejam encontrados em suplementos “ayurvédicos”, que dizem ter uma curcuma pura. Outros metais pesados também são adicionados ao CzAsami. E tudo isso pode ter um impacto muito negativo no corpo humano.

Suplementos com curcuma

A curcuma tem um efeito muito ligeiro no corpo, pelo que os seus resultados nem sempre são imediatamente visíveis. Geralmente, leva cerca de um ou dois dias para a curcuma ajudar nos problemas gastrointestinais, na irritação da pele e na inflamação.Demora um mês ou mais para uma pessoa esperar pelos benefícios positivos da curcuma para o sistema cardiovascular se eles estão lutando com colesterol alto ou formação de placa aterosclerótica nas paredes arteriais. Este tempo pode ser reduzido usando alho como acompanhamento para chAsami.

No entanto, a cúrcuma nunca deve ser combinada com outras drogas para o coração ou diluentes do sangue, pois pode diluir o sangue demais. O período de tempo que você precisa para tomar suplementos de curcuma para ver os efeitos da perda de peso não é mensurável, porque o metabolismo de cada pessoa é diferente.Houve relatos de alguns quilos a menos em menos de duas semanas. Mas como esses relatos vieram de pessoas que não tentaram perder peso, alguns especialistas descobriram que a perda de peso poderia ter ocorrido porque a curcuma ajudou a aliviar os sintomas de outras doenças crônicas que afetavam os pacientes.

Benefícios da curcuma – como resumi-los?

Todos os benefícios do chá de curcuma e curcuma em pó usam produtos contendo curcuma. Eles fazem disso uma substância importante para a saúde. No entanto, mais pesquisas são necessárias na curcuma para determinar quão bem ela pode funcionar no tratamento de doenças crônicas. Portanto, a curcuma não deve ser considerada como uma “cura” para o câncer, diabetes ou obesidade.Na maioria dos casos, a substância é muito segura, pois os únicos efeitos colaterais que podem causar são devidos principalmente ao extrato da pimenta preta, combinados com isso para aumentar a absorção da curcuma pelo organismo. No entanto, aqueles que usam o tempero devem ser cautelosos sobre a marca de curcuma que compram.

Muitos produtores de suplementos de curcuma adicionam chumbo, arsênico e metais pesados perigosos a seus produtos. Então, se você quiser experimentar esta substância, você deve procurar um suplemento dietético respeitável ou chá.

Enquanto a maioria dos suplementos de curcuma vendidos não são monitorados pelo FDA, aqueles que desejam ser orgânicos devem ser verificados pelo FDA para provar que seus produtos não contêm produtos químicos ou outros ingredientes prejudiciais. Também é importante procurar um fabricante de suplementos com sede nos Estados Unidos, porque outros países no mundo não possuem padrões de segurança tão precisos.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 419 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*