Efeitos e benefícios da cafeína baseados em fatos científicos. 9 coisas que você precisa saber sobre cafeína!

[Total: 0    Average: 0/5]

A cafeína é uma droga?

Como você provavelmente sabe, a cafeína é consumida diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo. É um estimulante monótono e um diurético leve que ocorre em bebidas e alimentos. Alguns testes indicam efeitos negativos ou desfavoráveis desse ingrediente natural. Mas dados científicos também mostram os benefícios para a saúde da cafeína.

O que é cafeína?

A cafeína é uma substância amarga classificada como estimulante e encontrada em grãos de café, folhas de chá e grãos de cacau. É também o ingrediente de emagrecimento mais popular utilizado pelas empresas em suplementos como Plexus Slim e Truvision. Foi descoberto pela primeira vez em 1821 e tornou-se uma mercadoria global no final do século XIX. O nome químico é 1,3,7-trimetilxantina; a cafeína também é classificada como alcalóide de xantina. A substância age agindo no sistema nervoso central, que por sua vez acelera a freqüência cardíaca, afeta a pressão sanguínea e as funções cerebrais; Ele pode começar a funcionar em apenas 15 minutos após a ingestão. Bebidas energéticas, barras de proteína e coquetéis, chocolate, refrigerantes, chocolate quente e chá gelado contêm cafeína.

Para resumir, cafeína como a usada no It Works! A energia é o estimulante mais consumido e psicoativo no mundo.

Dosagem – qual dose de cafeína é segura?

Seu peso, altura e tolerância à cafeína desempenham um papel no que deve ser a ingestão máxima de cafeína. Em geral, para a maioria dos adultos saudáveis, 400 miligramas por dia são considerados seguros. A quantidade de cafeína no café é de cerca de 95-200 miligramas, enquanto uma xícara de chá preto fornece cerca de 14-70 miligramas. Demasiada cafeína pode levar a efeitos colaterais desagradáveis, como ansiedade e estimulação excessiva.

Resumindo: A maioria dos adultos pode consumir até 400 miligramas de cafeína por dia. Doses mais altas podem aumentar o risco de efeitos adversos e até mesmo representar um risco para a saúde.

Fontes naturais de cafeína

Plantas diferentes contêm extrato natural de cafeína. Algumas das fontes naturais deste estimulante são sementes de café, nozes de cola, plantas de erva-mate, grãos de cacau, folhas de chá e plantas de guaraná. Acredite ou não, a cafeína está presente em mais de 60 plantas diferentes.

Resumo: As diferentes plantas e sementes contêm cafeína.

Recomendar  Artrovex análise completa 2018, preço, comentários + fórum, creme, composição, onde comprar, , farmácia

Efeitos da cafeína – aumenta o humor e melhora a memória?

Pesquisas mostram que a cafeína afeta o humor e a memória. Estudos individuais mostraram que consumir 2-3 xícaras de café por dia pode reduzir o risco de depressão para as mulheres. Em particular, a cafeína ajuda a bloquear os receptores de adenosina, uma substância química que ocorre no cérebro e causa fadiga ou perda de energia. Além disso, o café ajuda a estimular as funções do cérebro e ativa os neurotransmissores, como a noradrenalina e a dopamina.

Resumo: Alguns estudos sugerem que este estimulante tem um efeito positivo no humor e na memória.

Perda de peso ao comer cafeína – é saudável?

Alguns estudos mostram que a cafeína ajuda a reduzir o peso corporal até certo ponto. Estudos individuais sugerem que este estimulante pode ajudar a aumentar o seu metabolismo, aumentando a temperatura de sua gênese (assim, seu corpo produz energia e calor para queimar calorias). Também ajuda a parar ou reduzir seu apetite de alguma forma, o que pode levar a um menor consumo de calorias. Reduzir a ingestão de calorias pode levar à perda de peso ao longo do tempo (Ingredientes como gargantas de cambog também são úteis neste caso). Uma média de 250 miligramas de cafeína consumida com uma refeição pode ajudá-lo a queimar até 75 calorias por dia.

Em resumo, este estimulante pode ter um efeito sobre a queima de calorias e a supressão do apetite, mas os efeitos são geralmente mínimos.

Obtenha uma injeção de energia da cafeína!

Se você está procurando um chute mental ou um aumento de energia, café com teor de cafeína pode resolver o problema. Este estimulante afeta o crescimento de acetilcolina, serotonina e dopamina, todos os neurotransmissores que afetam a concentração. Também pode ajudar a aumentar os níveis de energia liberando adrenalina, acelerando os batimentos cardíacos e produzindo energia. Se a cafeína, sob qualquer forma, for consumida dentro de uma hora antes do início do exercício, o nível de resistência pode ser aumentado em até 5%. Além disso, os músculos permanecerão estimulados por muito tempo, pois a cafeína leva ao aumento da produção de catecolaminas plasmáticas, permitindo que o corpo se adapte de forma mais eficiente ao estresse físico.

Resumindo: se você consome de 200 a 300 miligramas de cafeína uma hora antes de começar a atividade física, provavelmente irá melhorar seu nível de desempenho e fará com que você se sinta menos cansado depois. O problema com alguns produtos, como o Thrive Patch, é que não há cafeína suficiente para alcançar esse efeito.

Recomendar  Revisão Piperine Forte: Reino Unido, Scam, Ingredientes, Efeitos Colaterais, Funciona?

Benefícios para a saúde da cafeína

Existem alguns benefícios para a saúde decorrentes do consumo de cafeína, que são apoiados por estudos científicos sólidos. A pesquisa de 2005, cobrindo mais de 193.000 pessoas, mostrou que 4-6 xícaras de café por dia podem reduzir o risco de diabetes do segundo tipo em até 35%. Beber pelo menos três xícaras de café por dia durante pelo menos três semanas melhora o estado geral dos intestinos, aumentando o número de bactérias intestinais “boas” no trato gastrointestinal. Pesquisa com 83.700 enfermeiras sugere que beber duas ou mais xícaras de café por dia reduz o risco de derrame e ataque cardíaco em até 20%. Além disso, um estudo de 2007 descobriu que o consumo de café tem o potencial de reduzir o risco de doença hepática.

Em conclusão, a cafeína pode contribuir para a manutenção de um intestino saudável, prevenindo o diabetes tipo 2, um coração saudável e protegendo o fígado.

Quais são os efeitos colaterais do uso de cafeína?

Infelizmente, pode haver alguns efeitos colaterais para a cafeína se for tomado muito alto ou se você for particularmente sensível a esse estimulante natural. Esses efeitos colaterais podem incluir tremor muscular, insônia, batimento cardíaco acelerado, distúrbios estomacais, nervosismo, ansiedade, irritabilidade e dor de cabeça. Tais efeitos colaterais foram relatados por usuários de suplementos de emagrecimento, como Hydroxycut e coquetéis pré-treino com adição de cafeína. Consumir muita cafeína aumenta o risco de desidratação e micção mais frequente. É importante equilibrar o consumo de líquidos – consuma muita água para mantê-lo hidratado. Se você estiver tomando algum medicamento prescrito ou outros medicamentos, é melhor conversar com seu médico ou farmacêutico antes de tomar muito café, porque a cafeína pode reagir quimicamente com a droga e causar efeitos colaterais.

Em resumo, os efeitos colaterais ocorrem quando grandes quantidades de cafeína são consumidas.

Recomendar  dietonus: Queimador de Gordura Trifásico e Supressor de Apetite?

Verdade sobre a cafeína

Como muitos outros produtos naturais, a cafeína tem suas vantagens e desvantagens. Consumir com moderação pode ajudar a manter a saúde geral e o bem-estar. No entanto, se você comer demais, poderá ter mais efeitos colaterais do que um efeito positivo em seu corpo.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 437 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*