L-theanine: 17 coisas que você deveria saber

[Total: 0    Average: 0/5]

L-teanina: 17 coisas que você deveria saber

A L-teanina é uma combinação estrutural de aminoácidos, ácido glutâmico e glutamina. Isso significa que todas as partículas têm uma forma semelhante.

O que é a L-theanine?

Embora seja um chamado aminoácido não essencial (muitas vezes presente em cadeias), a l-teanina tem uma estrutura semelhante à de uma única molécula. “L” no nome significa “esquerda” ao contrário de “dextrose”. De fato, uma molécula é caracterizada por uma tendência a dominar um elemento, assim como tanto a mão direita quanto a esquerda são caracterizadas por um ser humano médio.As “moléculas canhotas são” canhotas “e as moléculas de” dextrose “são” destras “. As partículas esquerda e direita têm propriedades diferentes.L-teanina é um dos muitos suplementos utilizados para fins terapêuticos. Está disponível em forma de cápsula ou chá. Sua segurança é geralmente reconhecida e aceita. A L-teanina, descoberta pelos antigos, também é uma prova das conquistas do antigo conhecimento chinês de 4700 anos atrás, que ainda beneficia nosso mundo moderno.

Nomes alternativos para L-theanine

Existem muitas determinações químicas alternativas para a L-teanina, incluindo:

– 5-N-etil-glutaminaÁcido L-glutâmico – gama-etilamida.
– Theanin
– Suntheanine (nome patenteado para L-theanine)

Como funciona a L-theanine?

Por ser estruturalmente semelhante ao glutamato, a L-teanina pode passar pela barreira hematoencefálica, o que significa que pode atingir diretamente o cérebro sem a necessidade de uma molécula adicional de catalisador. A L-teanina pode interagir com múltiplos sítios idênticos de conexão nervosa no cérebro como o ácido gama-aminobutírico (GABA), que é um importante neurotransmissor na redução do controle da ansiedade e do estresse. A L-teanina também pode bloquear o NMDA de seus próprios receptores. Este último é a propriedade sobre a qual o efeito anti-depleção da l-teanina é baseado, uma vez que o NMDA tem um efeito neurotóxico.

Além disso, a L-teanina estimula um sabor de especiaria ou umami, que é útil em processos de perda de peso.Finalmente, o 2-teanin aumenta o nível de vários neurotransmissores no cérebro. Estes incluem dopamina, GABA, glicina, BDNF e NGF, os quais são importantes para os sentimentos humanos de ansiedade e depressão. Se a l-teanina aumenta o nível de serotonina no cérebro é controverso. Alguns estudos mostraram que sim, enquanto outros mostraram uma redução nos níveis de serotonina após a administração de L-teanina. No entanto, deve ser lembrado que estes testes foram realizados em ratos e não em humanos.

Para que serve a l-teanina?

L-theanine traz muitas melhorias no desempenho de várias funções e sistemas do corpo, incluindo funções do cérebro e do fígado.A descoberta do uso terapêutico dessa substância remonta à China antiga, 4700 anos atrás. Talvez a aplicação mais comum da l-teanina seja usar seu efeito calmante. A substância é chamada de “meditação da cápsula” por causa de sua capacidade de fortalecer o estado de relaxamento em combinação com um aumento simultâneo do estado de alerta mental. Esse estado de espírito é semelhante ao da meditação. Com relação ao fenômeno da “meditação da cápsula”, a L-teanina pode aumentar a produção de ondas alfa no cérebro humano. As ondas alfa estão correlacionadas com um estado calmo e consciente de funcionamento. A questão é se as ondas alfa causam relaxamento, se o relaxamento causa a produção de alfa. Além disso, a despreocupação melhora a concentração.

Esse aprimoramento cognitivo é benéfico não apenas para a pessoa comum, mas também para pessoas com transtornos mentais, nos quais a concentração de neurotransmissores é reduzida.Um exemplo é o TDAH. Concentrações decrescentes de neurotransmissores responsáveis ​​pela boa função cognitiva também são observadas em transtornos depressivos, lesões na cabeça e outros transtornos das funções cerebrais. Há pouca pesquisa sobre as propriedades de resistência à ansiedade da l-teanina. Todos os estudos foram realizados em pequena escala. No entanto, a substância pode prevenir o fenômeno conhecido como neurotoxicidade, que está associado à oxidação e morte das células. Além disso, as células expostas à L-teanina apresentaram reduzida produção de óxido nítrico, o que contribui para a morte dos neurônios. Estes resultados são promissores para o uso da L-teanina como medida preventiva contra a demência de Alzheimer e para a preservação de funções cerebrais de alta produtividade mais tarde na vida. Antes e depois dos testes neuropsicológicos, as funções cognitivas também foram melhoradas em pessoas com transtornos mentais após o chá verde e a administração de L-teanina. No entanto, o uso do chá verde neste estudo enfraqueceu um pouco os resultados, e os cientistas não sabem qual fator foi responsável pelo resultado.

Muitos pacientes anunciam a capacidade da L-teanina em reduzir os efeitos físicos negativos do álcool no organismo, tanto durante quanto depois de beber.No que diz respeito à perda de peso da L-teanina, foram realizados vários estudos em pequena escala e foram frequentemente utilizados extractos de chá verde ou de chá verde em vez da L-teanina pura. Esses fatores tornam difícil determinar se o L-teanine contribui para o aumento observado na perda de peso ou se outros ingredientes do chá verde, como polifenóis e catequinas, podem ser responsáveis. Os efeitos do emagrecimento com L-teanina não foram, portanto, claramente estabelecidos na altura.

Fontes de l-teanina em alimentos

Há uma falta de informação na literatura científica sobre as fontes de L-teanina em alimentos, exceto o onipresente chá verde. Vale lembrar que a ocorrência da l-teanina é característica de todo tipo e não apenas do verde. A substância também está presente no chá preto em quantidades diferentes, dependendo de quanto tempo o chá é fabricado. Em uma xícara forte de chá preto, há cerca de 20 mg de l-teanina. Vale a pena mencionar que todo chá vem de uma planta.Camellia sinensismas as folhas são processadas de maneiras diferentes, então os produtos resultantes são oxidados em um grau diferente, dando um resultado diferente.

Quanto l-theanine posso levar com segurança?

A dose apropriada de L-theanine depende da condição do paciente, bem como do metabolismo individual e das preferências da pessoa que usa o suplemento.A dose inicial típica é de 50 mg, mas pode ser ainda mais baixa se você for sensível a substâncias psicoativas.A dose máxima pode ser de 200 mg duas vezes ao dia em suplementos – se usado com cautela. Ao usar megados únicos acima de 400 mg, alguns usuários relatam que atingem “níveis elevados de L-teanina”. Eles descrevem a reação como eufórica. Não há estudos que indiquem a ocorrência de efeitos específicos de sobredosagens repetidas para atingir tais concentrações de L-teanina, nem de notificações de sobredosagem de L-teanina. A FDA avaliou a suplementação de teanina como GRAS (geralmente considerado seguro), negando a maioria das preocupações de segurança. No entanto, as autoridades de saúde recomendam não tomar o theanine muitas vezes em doses elevadas.Afinal, ninguém quer ser o primeiro a relatar uma overdose de L-teanina.

Depois de quanto tempo aparece o efeito da l-teanina?

Esperar pela ação da l-teanina pode variar de vinte a quarenta minutos. O efeito calmante pode ser visto mais cedo, mas a produção de ondas alfa pode não aumentar quarenta minutos ou mais. Pode levar até uma hora para que o efeito de sonolência do l-teanine apareça.

Quando tomar l-teanina?

Para a prevenção da ansiedade e demência, a l-teanina pode ser usada como um suplemento diário.Para outros fins, pode ser consumido se necessário. Por exemplo, para ajudá-lo a dormir, tomar 200 mg de l-teanina cerca de uma hora antes de dormir pode causar um estado de relaxamento que facilitará o sono. Para aproveitar as propriedades anti-ansiedade da l-teanina, você pode tomar 100 a 200 mg do suplemento pela manhã; isso vai te acalmar sem embotamento. Nenhuma dose terapêutica de l-teanina foi estabelecida em estudos clínicos. No entanto, deve ser lembrado que os centros que realizam esses ensaios clínicos se concentram principalmente em substâncias sintéticas e de laboratório e raramente são realizados em suplementos fitoterápicos ou nutricionais.

Quanto tempo a l-teanina permanece no seu corpo?

A meia-vida da L-teanina é de 2,5 a 4,5 horas.Isto significa que o corpo metaboliza metade dos suplementos originalmente tomados durante este tempo, dependendo da resistência das enzimas hepáticas individuais. Quanto mais ativo for o metabolismo do fígado, mais rápido ele se quebrará. Depois de 2,5 a 4,5 horas, metade do que resta é metabolizada e assim por diante, até que a l-teanina seja completamente purificada do corpo. Evidentemente, os efeitos perceptíveis desaparecerão antes que o suplemento desapareça completamente do corpo. Normalmente, a pessoa não notará mais os efeitos da substância após um segundo metabolismo de meia-vida, cinco a nove horas depois de tomar o produto. Sugere-se que na dose diária, uma pessoa com metabolismo rápido digere três doses de cada vez quando alguém com metabolismo mais lento digerir uma ou duas doses.

L-theanine e …

L-teanina e melatonina

Recomendar  Xtrasize relatório atual 2018, comentários + fórum, preço, fotos antes e depois, dosagem, farmácia, , ingredientes

A melatonina é um hormônio natural produzido pela glândula pineal. Ele desempenha um papel importante no ciclo de sono e vigília e não há estudos sobre os efeitos da combinação de melatonina e L-teanin em humanos. Em um artigo de revisão publicado em 2005, descobriu-se que as propriedades da melatonina, como causar sonolência e mantê-la, são mínimas, mas presentes. Por outro lado, estudos ainda não mostraram que a L-teanina possui propriedades para dormir. A fim de suplementar os ingredientes, os fabricantes oferecem uma combinação de melatonina e L-teanin em preparações para o sono.

L-teanina e cafeína

A mistura de L-teanina com cafeína é uma combinação que adiciona energia. Segundo a pesquisa, há muitos benefícios em beber chá com cafeína. Supõe-se que as pessoas que tomam suplementos ou bebem chá com l-teanina e aquelas que bebem bebidas com cafeína experimentam os mesmos efeitos positivos. Os efeitos que ocorrem repetidamente como resultado de pesquisas sobre a combinação de ingestão de l-teanina e cafeína incluem a capacidade de manter a atenção sem vigilância reduzida e a capacidade de aumentar a atenção.

Além disso, indivíduos experimentais avaliaram que não se sentiam nervosos ou nervosos como resultado da ingestão de cafeína, mas experimentaram os benefícios da ingestão de cafeína, como melhora cognitiva. Doses típicas em estudos científicos variaram de 100 mg de l-teanina e 50 mg de cafeína a 100 mg de l-teanina e 50 mg de cafeína.Se a dose de cafeína excedeu a metade da dose de l-teanina, o efeito calmante do último desapareceu.

Tanto a l-teanina como a cafeína alteram a atividade das ondas cerebrais, com a l-teanina conhecida por estimular as ondas cerebrais alfa e a cafeína aumentando a produção de ondas beta. As ondas alfa estão associadas a um relaxamento das vigílias, e as ondas beta indicam que o cérebro é capaz de vigílias atentas. Conforme as ondas beta crescem, as ondas alfa diminuem e vice-versa. A combinação de l-teanina e cafeína aumenta a produção de ondas alfa além do nível produzido pelo próprio L-teanine. O mecanismo desta ação não é conhecido, mas é mostrado por estudos repetidos.

L-teanina e Adderall

Recomendar  FulFix relatório atual 2018, preço, opiniões + fórum onde comprar, na farmácia, , preços, fabricante, efeitos colaterais

Alguns neurocientistas sugeriram o reconhecimento de L-teanina como um substituto para Adderal e outros estimulantes no tratamento do déficit de atenção. Os efeitos da l-teanina incluem concentração e melhora mental, que é o objetivo do tratamento do TDAH. O suplemento não tem muitos efeitos colaterais de estimulantes. Nenhum estudo sobre a eficácia clínica da l-teanina foi realizado no TDAH. Também não há informações disponíveis sobre como Adderal e l-teanin podem interagir, nem cafeína e l-teanina.

L-teanina e álcool

Em combinação com o álcool, o suplemento de l-teanina reduz a produção de atividade das enzimas hepáticas após o consumo de álcool. Sugere-se que a L-teanina previne a formação de radicais livres induzidos pelo álcool e é eficaz contra o dano hepático a longo prazo, frequentemente encontrado em alto consumo de álcool. Efeitos interativos adicionais da L-teanina e do álcool reduzem a tolerância ao álcool. As bebidas relatam que menos bebidas são necessárias para atingir um estado de intoxicação do que o habitual. Muitas pessoas também relatam a sensação de uma ressaca menor depois de uma noite de bebedeira. É possível imaginar que um aminoácido modulasse o efeito estimulante do estimulante e, ao mesmo tempo, aumentasse sinergicamente a capacidade do indivíduo de concentrar a atenção.

L-teanina e 5-HTP

O neurotransmissor precursor serotonina, 5-HTP ou 5-hidroxitriptofano é um suplemento autônomo ou pode ser combinado com outros suplementos, incluindo o l-teanin. Estes suplementos trabalham para aumentar o nível de GABA no cérebro. Pode-se esperar que níveis aumentados de GABA induzam uma sensação subjetiva de redução do estresse e aumento do relaxamento.

L-theanine em …

L-Theanine por medo

Estudos científicos formais avaliaram a eficácia da L-teanina em pessoas que sofrem de esquizofrenia e ansiedade. Esses resultados foram muito promissores, mas não podem ser aplicados à população em geral. Outro estudo que avaliou a relação entre l-teanin e ansiedade investigou as reações de estresse fisiológico e psicológico antes e após o uso do suplemento. A L-teanina tinha propriedades modestas de alívio da ansiedade.

L-theanine para uma noite de sono

Embora a l-teanina funcione sem causar demência, ela tem um efeito calmante, o que facilita adormecer. No entanto, a maioria dos estudos científicos que avaliam os efeitos da l-teanina no sono mostrou que ela não ajudou as pessoas a dormir mais rápido ou dormir mais. Os estudos foram realizados em doses típicas de 200 mg ou menos. Em doses mais altas, estudos adicionais são necessários para descobrir se o suplemento é mais eficaz em caso de reaterro.

L-theanine para dor no nervo

Não há nenhum estudo científico para avaliar os efeitos da L-teanina na dor nervosa, também conhecida como dor neuropática. Um estudo avaliou os efeitos de outro ingrediente do chá verde, galato de epigalocatequina (EGCG), na dor do nervo diabético em ratos e concluiu que a preparação foi eficaz, mas não considerou os possíveis efeitos do l-teanin. Existem relatos de uso efetivo da L-teanina na neuralgia pós-herpética, uma forma de dor no nervo que pode ocorrer após uma explosão herpética, mas nenhum estudo formal foi realizado.

L-theanine para depressão

Apenas um estudo formal foi realizado com pessoas que avaliaram os efeitos da L-teanina sobre os sintomas depressivos. Esses pesquisadores descobriram que oito semanas de tratamento com L-teanina reduziram significativamente vários sintomas depressivos, incluindo distúrbios do sono, comprometimento cognitivo e depressão geral medidos com escalas padronizadas. L-Theanine tem um efeito positivo sobre vários neurotransmissores que desempenham um papel na depressão. Alguns estudos com ratos mostraram que o aminoácido aumenta a produção de serotonina e outros mostram que ele diminui, mas a serotonina não é o único neurotransmissor associado ao humor humano.

L-Train para ressaca

Caracon é um fenômeno complexo que freqüentemente acompanha um episódio de consumo intensivo de álcool. Existem vários fatores físicos que causam desconforto a uma ressaca, incluindo a desidratação e a presença de um produto de degradação do álcool, a álcool desidrogenase, no sangue. Um fator adicional é o esgotamento do neurotransmissor GABA após o consumo intensivo de álcool. L-teanina aumenta o nível de GABA no cérebro, melhorando assim algumas das sensações desconfortáveis na ressaca.

L-theanine vs …

L-teanina e GABA

Recomendar  Fito Spray preço atual relatório 2018, comentários + fórum, onde comprar , farmácia, cafetaria, na perda de peso

Como a molécula de GABA é muito grande para atravessar a barreira hematoencefálica, tomar GABA não se beneficia do aumento dos níveis de neurotransmissores no cérebro. Para atingir um nível mais elevado de GABA, é muito mais eficaz tomar suplementos que aumentam indiretamente.

Extrato de L-theanine contrato de chá verde

A L-teanina é um ingrediente individual do extrato de chá verde. Se você quiser consumir L-teanina pura, lembre-se que o extrato de chá verde contém outros ingredientes, incluindo galato de epigalocatequina, catequina e cafeína.

L-teanina e Xanax

Alprazolam, uma marca de Xanax, está disponível desde 1981. É de curta duração e bastante viciante quando usado durante um longo período de tempo. Como a L-teanina, ela também age no mecanismo GABA no cérebro.

L-teanina versus L-glutamina

A glutamina é vendida principalmente como uma ajuda para perda de peso e construção muscular. Também é sinalizado como uma ajuda para problemas digestivos, incluindo colite ulcerativa e síndrome do intestino irritável. No estudo, a glutamina foi usada apenas como substância de controle, diretamente com a l-teanina. A glutamina não teve nenhum efeito anti-hipertensivo em ratos, como demonstrado para o l-teanin.

L-teanin versus raiz de cabra (valeriana)

A eficácia da raiz da cabra na indução do sono permanece controversa na literatura científica. Um artigo de revisão publicado em 2006. observa que os estudos concluídos até o momento foram metodologicamente defeituosos e insuficientes para tirar conclusões definitivas. Valerian é um suplemento popular de relaxamento e preenchimento.

L-teanin versus suntanin

S untanina é uma marca derivada da l-teanina. O fabricante descreve como ‘uma forma mais limpa e concentrada’. Comentários de suplementos de l-teanin mais caros são comparáveis aos do suntanin. L-teanina aumenta o nível de GABA no cérebro, melhorando assim alguns dos sintomas desagradáveis da ressaca.

Interações e contra-indicações para o consumo de L-theanine

O GABA e a valeriana aumentam o efeito sinérgico da l-teanina, resultando em um efeito mais intensivo. As interações de l-teanina e cafeína são discutidas acima. Em conjunto, ambos nos deixam sonolentos e sonolentos sem apatia. L-teanina foi encontrada para ter propriedades anti-hipertensivas em animais, mas isso não foi confirmado em seres humanos.O efeito não está presente se não houver pressão alta previamente detectada.No entanto, seria contra-indicado misturar a l-teanina com medicamentos para a pressão arterial, já que a pressão arterial poderia atingir níveis perigosamente baixos. Um estudo de uma pessoa descobriu que beber grandes quantidades de chá verde reduz a eficácia da diluição da varfarina. Nenhuma outra interação da l-teanina com qualquer droga foi encontrada.

Perda de peso com l-teanina

A maioria dos estudos que avaliam os efeitos de diferentes substâncias na perda de peso também inclui outros componentes do extrato de chá verde, por isso é difícil avaliar o efeito da L-teanina na perda de peso. Perda de apetite ocorre em doses mais elevadas de l-teanina, por isso é natural supor que você iria perder peso. A L-teanina dá ao chá verde um sabor umami ou condimentado, o que leva a uma sensação de saciedade, que também pode ser útil nos planos de emagrecimento. Algumas pessoas sofrem de excessos estressantes. A ingestão do suplemento de L-teanina para reduzir a reação de estresse e induzir relaxamento sem embotamento pode levar a uma redução no estresse associado ao excesso de comida.

Benefícios do uso de l-theanine

A capacidade de usar uma ampla gama de doses de L-teanina sem o medo de overdose é sua grande vantagem. O uso terapêutico da L-teanina no alívio da ansiedade sem demência também é um benefício significativo.

Efeitos colaterais do consumo de l-teanina

Os efeitos colaterais da l-teanina são raros. Estes incluem náuseas, dores de cabeça, tontura e perda de apetite. Estes efeitos colaterais da l-teanina são freqüentemente relatados apenas em doses mais altas.

L-theanine – resumo

Em suma, a L-teanina é um aminoácido não essencial com muitas características terapêuticas e efeitos colaterais mínimos. Pode estimular a formação de ondas cerebrais alfa, causando um estado de calma vigilância sem comprometer a atenção. O suplemento pode prevenir ou retardar o aparecimento da doença de Alzheimer; Há evidências de que pessoas que já começaram a enfraquecer cognitivamente experimentam alguma melhora ao iniciar sua suplementação com lteanina. L-teanina é uma ajuda para os bebedores que querem evitar os efeitos negativos do álcool. A L-teanina demonstrou ter um efeito protetor contra a ressaca e danos ao fígado.

Embora não haja evidências de propriedades indutoras de sonolência da l-teanina, sua capacidade de reduzir o estresse torna-a útil para o relaxamento durante o dia.A pesquisa sobre a L-teanina como tratamento para ansiedade e depressão é preliminar, mas promissora. As revisões da L-teanina escritas pelos usuários são amplamente positivas e invariavelmente mencionam o efeito da concentração calma e a maneira pela qual a estimulação do suplemento supera a sensação de angústia causada pelo consumo de bebidas que contenham cafeína é mitigada.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 437 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*