Um guia para os benefícios para a saúde das beterrabas vermelhas; Por que as beterrabas são boas para você? 7 coisas que você precisa saber?

[Total: 0    Average: 0/5]

Beta vulgarisA planta, comumente conhecida como beterraba ou simplesmente beterraba, é um tipo de vegetal de raiz com grandes benefícios para a saúde.

Beterraba é uma poderosa fonte de nutrientes essenciais. Eles estão cheios de fibras, manganês, potássio e vitaminas C e B9 (também conhecido como ácido fólico). Poucos pratos oferecem uma variedade tão grande de nutrientes em uma porção!

Por este motivo, comer beterraba oferece muitos benefícios importantes para a saúde. Tem sido demonstrado que a beterraba tem um efeito positivo sobre a pressão arterial, fluxo sanguíneo e até mesmo na aptidão física.

O enorme benefício da beterraba é em parte devido à grande quantidade de nitrato inorgânico neste vegetal.

Embora os beterrabas tenham um ótimo sabor quando ingeridos crus, eles também podem ser degustados como beterrabas marinadas e cozidas. Até mesmo folhas de beterraba podem ser preparadas como espinafre.

Existem diferentes tipos de beterraba, mas as variedades mais comuns são vermelho, roxo escuro, branco, rosa e amarelo.

Fatos de consumo de beterraba

Há uma razão pela qual as beterrabas se sentem saciadas sem ganhar peso: na maioria dos casos, sua composição é a água.Você sabe o que é mais interessante: 87% da beterraba é água, 8% é carboidratada e 3% é fibra. Você pode queimar uma tigela cheia de beterrabas e comer apenas 60 calorias, um vegetal que é uma boa fonte de fibras e proteínas; Estes são os fatos sobre o consumo de beterraba, que raramente são mencionados. Além disso, as beterrabas também contêm pequenas quantidades de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

carboidratos

Olhando para o valor nutricional da beterraba, precisamos examinar mais de perto os carboidratos. Beterraba crua e cozida tem um teor de carboidratos de 8-10%. Cerca de 70% dos carboidratos da beterraba crua são açúcares simples, como glicose e frutose. Este valor aumenta para 80% quando a beterraba é fervida.

A beterraba também é uma excelente maneira de nutrir seu corpo com carboidratos de cadeia curta conhecidos como FODMAP (oligossacarídeos fermentados, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis). Em algumas pessoas, os carboidratos causam problemas digestivos. Se você está preocupado com o seu nível de açúcar no sangue, a informação para você – beterraba está na faixa média do índice glicêmico, com uma pontuação de 61. Isso significa que eles não elevam os níveis de açúcar no sangue muito rapidamente depois de comer.A quantidade de carboidratos por porção é tão pequena que a beterraba não causa mudanças significativas nos níveis de açúcar no sangue.

Teor de fibra de beterraba

Recomendar  Prostalgene: Todas as dores naturais da prostatite e desconforto?

Beterraba é uma grande fonte de fibra dietética, e em 100 gramas de beterraba, 2-3 gramas de beterraba é fibra. Lembre-se que a fibra é essencial para manter uma boa saúde. Protege seu corpo de muitas doenças e distúrbios.

Resumo: A maioria dos carboidratos na beterraba são açúcares simples. Os mais notáveis são a frutose e a glicose. Beterraba dá muita fibra. Um comentário: As beterrabas contêm carbono conhecido como FODMAP, que pode causar problemas de digestão (em casos raros).

Vitaminas e minerais em beterraba

Você está procurando mais razões para comer beterraba, e você precisa de vitaminas e minerais em sua beterraba.

Ferro

Seu corpo precisa de ferro para realizar uma série de funções básicas, como o transporte de oxigênio nas células vermelhas.

Potássio

Consumir potássio suficiente ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. O potássio também é excelente para a saúde do sistema circulatório.

Ácido fólico (vitamina B9)

Esta vitamina B ajuda no desenvolvimento de tecidos. As mulheres grávidas, em particular, precisam de uma dose maior de ácido fólico para fornecer ao bebê em crescimento a quantidade certa de nutrientes.

Vitamina C

É importante fornecer ao corpo uma quantidade suficiente de vitamina C. Ele serve funções importantes para a renovação da pele e do sistema imunológico.

Manganês

Este elemento essencial é geralmente encontrado em traços de frutas, legumes, legumes e produtos integrais. Felizmente, a beterraba é uma fonte rica de manganês.

Resumo: Beterraba é uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais importantes, incluindo potássio, manganês, vitamina C e ácido fólico.

Ingredientes contidos na beterraba

Você pode aproveitar muitos benefícios para a saúde ao consumir determinados ingredientes vegetais. Beterraba contém alguns dos melhores para o seu corpo.

Betanina

Betanina é a substância que dá à beterraba sua característica cor vermelha. Este é o pigmento mais comum na beterraba.

Vulgaxantina

Recomendar  Prostect - opiniões, preços, onde comprar, comprar agora

É um pigmento amarelo ou laranja que ocorre nas beterrabas amarelas e vermelhas.

Nitrato inorgânico em beterraba

Após o consumo humano, o nitrato inorgânico pode converter em óxido nítrico, que tem muitas funções importantes em todo o corpo. Além de beterraba, é abundante em vários vegetais folhosos.

Resumo: A beterraba possui alto teor de compostos vegetais, como vulgaraxantina, nitratos inorgânicos e betanina.

E quanto aos nitratos na beterraba?

O termo supramencionado “nitratos de beterraba inorgânica” abrange nitritos, nitratos e óxido nítrico. Beterraba e seu suco são ricos em nitratos. Cerca de 80-95% dos nitratos da dieta vêm de frutas e legumes. Eles diferem dos nitritos da dieta, que geralmente são encontrados em carnes curadas, aditivos alimentares, cereais e produtos de panificação. Estudos têm mostrado que dietas ricas em nitritos e nitratos podem ter benefícios significativos à saúde, por exemplo, reduzindo os níveis de açúcar no sangue e, assim, reduzindo o risco de doenças. Os nitratos de beterraba dietética são convertidos em óxido nítrico, um “mensageiro” biológico. O óxido nítrico atravessa as paredes de suas artérias e envia sinais para as células de revestimento externas para soltá-las. O relaxamento dessas células musculares permite a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode reduzir a pressão arterial.

Conclusão: Beterraba nutre seu corpo com nitratos inorgânicos, que ajudam a reduzir a pressão arterial.

Benefícios para a saúde do consumo de beterraba

Os ingredientes saudáveis da beterraba têm um efeito positivo no coração e melhoram a aptidão física.

Pressão arterial reduzida

A hipertensão arterial é geralmente referida como “hipertensão”. Se não for tratada, a hipertensão pode danificar o coração e os vasos sanguíneos. A hipertensão arterial é um forte fator de risco para doenças cardíacas em todo o mundo. Pode levar a derrames e morte prematura. Consumo de beterraba e outras frutas em vegetais ricos em nitratos inorgânicos ajuda a reduzir a pressão arterial, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. A pesquisa mostra que a beterraba (ou suco de beterraba) pode reduzir a pressão arterial em 3-10 mm / Hg em apenas algumas horas.O óxido nítrico causa dilatação dos vasos sanguíneos e relaxamento. Isso ajuda a diminuir sua pressão arterial.

Beterraba e desempenho esportivo

Beterraba fornece nitrato, o que melhora o desempenho durante o exercício. Os nitratos da dieta reduzem a quantidade de oxigênio usada durante o exercício, melhorando a eficácia de suas mitocôndrias e outras partes da célula que estimulam os órgãos internos ou produzem energia. O alto teor de nitratos inorgânicos na beterraba afeta o uso adequado de oxigênio, aumenta a resistência e, como resultado, melhora o desempenho esportivo.

Resumo: comer beterraba contribui para um uso mais eficiente do oxigênio pelas células do corpo, melhor resistência e maior eficiência física. Beterraba é um vegetal fenomenal quando se trata de tentativas de reduzir a pressão arterial. Consumi-los regularmente ajuda a protegê-lo de doenças cardíacas e outras doenças a longo prazo.

Recomendar  Awaderm Eye - opiniões, preços, onde comprar, farmácia, vale a pena, creme?

Beterraba – efeitos colaterais

O corpo da maioria das pessoas reage positivamente à beterraba. No entanto, existem algumas pessoas que experimentam os efeitos colaterais da ingestão de beterraba. Um dos efeitos mais comuns é a mudança da cor da urina para rosa ou vermelho. Este efeito colateral temporário é completamente inofensivo.

FODMAP

A beterraba é conhecida por conter FODMAPs na forma de frutatos. Estes são carboidratos de cadeia curta que são digeridos por bactérias nos intestinos. FODMAP causa problemas digestivos menores em algumas pessoas. As pessoas afetadas por esse efeito colateral sofrem de síndrome do intestino irritável.

oxalatos

Beterraba contém oxalatos, o que pode levar à formação de pedras nos rins em pessoas suscetíveis a essas doenças. Em alguns casos, o oxalato pode se tornar um agente anti-nutritivo. Isto significa que interfere com a absorção do corpo de micronutrientes. Oxalatos são encontrados em toda a beterraba, mas o nível mais alto é registrado nas folhas.

Conclusão: A beterraba é muito bem tolerada pelos organismos da maioria das pessoas. No entanto, devido ao conteúdo do FODMAP e oxalatos, algumas pessoas sentem os efeitos adversos de consumi-las.

Pedidos de beterraba açucareira

A beterraba é rica em muitos nutrientes. Eles estão cheios de fibras, compostos de plantas, vitaminas e minerais. Pesquisas mostram que comer beterraba pode melhorar sua saúde. Os benefícios da beterraba são um coração mais forte, maior eficiência do exercício e menor pressão arterial. Estas vantagens são devidas ao alto nível de nitratos inorgânicos. Beterraba tem um sabor doce e pode ser adaptado para muitas refeições deliciosas. Você pode comê-los crus ou prepará-los facilmente em uma forma cozida.Integrar a beterraba em uma dieta saudável é fácil e benéfico para o seu corpo!

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 437 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*